Deu no Uol: Pelados na praia: como será o maior resort nudista do Brasil.
Villamor Tambaba Resort terá teleférico e heliponto para entrada e saída de hóspedes
Adeptos do nudismo terão uma nova opção de destino de férias a partir do final de 2026, quando abrirá na praia de Tambaba — em Conde, no litoral sul da Paraíba — o maior resort nudista do país. Com investimentos previstos de R$ 150 milhões, o Villamor Tambaba Resort será erguido em uma área de 40 mil metros quadrados, adiantou a Nossa o sócio-proprietário Márcio Pimenta, que já comanda a pousada Villamor na mesma região.
No entanto, deste total apenas 12,8 mil metros quadrados serão realmente dependências construídas pela Camelo Construtora para o novo empreendimento, que tem entre seus objetivos preservar cerca de 75% da natureza da área, como uma espécie de reserva. O resort será exclusivo aos nudistas — será preciso tirar a roupa para desfrutar de seus confortos “segundo normas nacionais e internacionais de federações de naturismo”, frisa Márcio. Os visitantes, contudo, encontrarão ‘níveis de nudez’ em diferentes ambientes, já que será preciso estar vestido para frequentar os dois restaurantes da casa, por exemplo.
Os estabelecimentos, por sua vez, apresentarão aos hóspedes delícias típicas da gastronomia nordestina e brasileira. E serão muitas as opções de entretenimento. “Estaremos no mesmo segmento de resorts de Cancún, da Jamaica e da Europa, sempre voltados ao naturismo, mas iremos oferecer mais atrações e o calor de todos os dias do nosso Nordeste”, promete.
Segundo Márcio, a proposta do Villamor é oferecer “experiências inovadoras” para os padrões de resorts, com opções que mais se assemelham aos playgrounds exóticos vistos em cruzeiros, como cine teatro, spa, hidromassagens em vários ambientes, três piscinas cada uma com o seu bar molhado — dentre elas, uma aquecida e outra com borda infinita na cobertura, no 4º andar.
No entanto, duas atrações nem mesmo saíram do papel e já se destacam: a Green Rave, uma espécie de festa em meio à natureza, e um avião-boate que receberá até 100 “passageiros” para uma balada em seu interior.
Uma aeronave de verdade será utilizada como estrutura da novidade. “Já temos um Boeing aposentado em negociação. Iremos desmontá-lo e trazer para o resort, onde ele será remontado e internamente preparado para a boate, resguardando a cabine”, explica Márcio.
Ainda é parte dos planos um teleférico que ligará o resort à praia. No entanto, a construção da linha ainda depende da licença do órgão ambiental da região. As obras também não têm data para o início até o momento, já que os idealizadores aguardam a liberação da licença de construção pela Prefeitura de Conde.
Cerca de 750 turistas poderão se hospedar ao mesmo tempo nos 284 apartamentos do resort naturista. Apesar de um restaurante estar previsto em suas dependências, Márcio garante que ele não funcionará em sistema all-inclusive (com todos os restaurantes e serviços inclusos) como outros hotéis e acomodações do segmento no Nordeste.
“Isso possibilitará que os 750 turistas, diariamente, circulem pelas praias, pelo município, consumindo nas barracas, em bares, restaurantes e supermercados”, acredita. Assim, o resort deverá impulsionar a economia e o turismo da região.
O público internacional de naturistas já está na mira dos idealizadores. “Estamos associando representantes na França. A partir do próximo ano, vamos montar nosso stand de vendas na Europa”, explica Márcio.
Como o resort será uma multipropriedade, serão comercializadas aos interessados cotas semanais de uso das dependências ou apartamentos integrais. Assim, o entusiasta do naturismo poderá ter seu próprio “canto” no Villamor. Os proprietários ainda terão a opção de disponibilizar suas unidades em um pool, liberando-as para o aluguel de hóspedes externos que pagarão por diárias.
O valor da futura diária já é projetado em R$ 1.200 por casal, com direito ao café da manhã.
Confira Galeria:
Fonte – Veja mais em: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2023/04/14/pelados-na-praia-paraiba-ganhara-maior-resort-naturista-do-pais-em-2026.htm